×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Usar fronhas de cetim faz bem para pele do rosto e diminui o frizz do seu cabelo

Truque antigo que vale a pena, bom para a beleza e para melhorar a qualidade do sono.

08/09/2019 03:34

Você provavelmente já ouviu alguma receita ou dica mirabolante sobre alguma coisa que faz toda diferença em relação à saúde e também à beleza. Muito mais do que as receitas caseiras “de vó”, muitas dicas são transmitidas através de muitas gerações. E é claro que algumas dicas são ótimas, incluindo a do travesseiro de seda ou fronhas de cetim.

Não só dizem, mas muitas pessoas confirmam que a fronha de seda/cetim faz sim muita diferença na hora de dormir e acordar com alguns benefícios de beleza, incluindo cabelos bem menos bagunçados, sem cara amassada e sem rugas por um bom tempo! Parece mágica, né?

As fronhas de cetim (ou de seda se o seu bolso permitir a aquisição) funcionam como um truque de beleza para diminuir o frizz dos cabelos e diminuir as rugas que possam aparecer ao longo do tempo, já que esse tipo de fronha não te deixa com a “cara amassada”.

Mas por que ela é tão melhor do que as demais? É simples, a fronha de cetim não tem o mesmo atrito que as de algodão.

travesseiro de seda

Não significa que a fronha vai fazer milagres, mas sim muita diferença. Para as adeptas da escova, a fronha também ajuda a diminuir aquele aspecto de cabelo amassado. E há quem confirme que os cabelos ficam mais macios se você adormece usando travesseiro coberto com fronha de um desses tecidos específicos.

Muitas lingeries são feitas com tecidos muito similares ao cetim, mas as camisolas e short dolls são na maioria confeccionados com esse tecido que substitui muito bem a seda (que é bem mais cara). Cá entre nós, dá para combinar a elegância do tecido com a roupa de baixo e a roupa de cama, mesmo que só o travesseiro.

Tem truque antigo que vale a pena, como esse, bom para a beleza e para melhorar a qualidade do sono.


Fotos: Divulgação - Fonte: blogdalingerie